domingo, 9 de dezembro de 2012

Festa de Natal da CCV e Entrega do Prémio "Santos Vidago"

O Blog "Meu Vidago" vai, pelo segundo ano consecutivo, juntar-se à Casa da Cultura de Vidago, na entrega do Prémio "Santos Vidago" que integra anualmente a Festa de Natal.
 
Para quem não sabe, a atribuição do prémio "Santos Vidago" visa distinguir o melhor aluno masculino e feminino do ano lectivo anterior. Este prémio deve-se a um grande vidaguense, João Rodrigues dos Santos Vidago, filho de humildes famílias e que bem cedo partiu para Moçambique, onde graças à sua inteligência e amor ao trabalho, adquiriu uma grande fortuna. Santos Vidago contribui muito para esta Vila, não podemos esquecer os seus donativos à direcção do Vidago Futebol Clube e à Casa do Povo. Pelo seu testamento, que deixou escrito, verificou-se que ele não esqueceu a sua freguesia, legando 100 mil escudos, para que o seu rendimento anual fosse entregue, como prémio da sua aplicação escolar, a dois alunos (um de cada sexo) mais necessitados.



Com o objectivo de elevar os valores relacionados com o ensino e o conhecimento, como factores imprescindível para o futuro destes jovens promissores, o Blog "Meu Vidago" irá oferecer uma pequena recompensa a estes dois alunos.







Este será, sem dúvida, um momento marcante, quer pelo protagonismo que é dado aos alunos , que vêem o seu esforço recompensado, quer a todos os que os apoiaram no seu sucesso: os professores e os pais.

Por isso, não falte a esta cerimónia, assim como, à festa de Natal no dia 22, pelas 21 horas, no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Vidago.

Um abraço e até breve...


Sem comentários: