segunda-feira, 20 de julho de 2015

Parabéns à Vila de Vidago - 90º aniversário!

De aldeia a vila...Parabéns Vidago!


(bilhete postal - Um trecho da aldeia)


(bilhete postal - vista geral da Vila)

Vou acabar este post de hoje com o poema do saudoso Rui Manuel Abreu dedicado a Vidago:

Meu Vidago

Foi no Olmo que nasceu
Este Vidago que é meu
E a quem eu quero tanto
Alguma coisa perdeu
E que era muito seu
Mas não perde seu encanto.

Da capela da Ermida
Vejo Vidago a meus pés
Oh, terra que me és tão querida
Que bonita que tu és.

E do Olmo se espalhou
Aos pouquinhos aumentou
Esta nossa linda terra
Pois ninguém ainda cantou
As belezas que ela encerra.

A beleza Natural
Que podemos oferecer
É duma beleza tal
Por isso eu aqui estou
Que ninguém pode esquecer.


Manuel Meão (pseudónimo de Rui Manuel)


Um abraço e espero estar aqui em 2025 para o 100º aniversário!

Sem comentários: