segunda-feira, 21 de março de 2016

21 Março - Dia Mundial da Poesia

Hoje, Dia Mundial da Poesia, celebra-se a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. A data visa fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa.


O blog "Meu Vidago" para comemorar esta data publica dois poemas.



Trás-os-Montes

Espinhaço virgem partido em grito
Gerando vales na contração
Do parto...
Não sobejou pão, nem lição
À boca áspera

Em ti me embrenho

Me perco e me encontro
Me enterro... soterro...
Sempre respirando

Meu veneno...

Que me cobres de granito
Donde brota sal

Paulo Santos

Agosto 2014





Soneto à Torre do Coto (Vidago)


Aqui me sento,

Daqui me deleito,
Encostado a ti sinto o vento
Que empurra tudo sem jeito!


Deste sítio estendo o olhar,
À paisagem que amo,
E o pensamento faz-me sonhar
Pousado na ponta dum ramo!

Aos deuses peço protecção

Para a natureza que observo
Sem ela, choraria meu coração!

Mas a divindade será generosa,

E neste tempo que me resta
Vê-la-ei sempre formosa!

Floripo Salvador 
Outono de 2011 


Um abraço e boas leituras...

Sem comentários: