quarta-feira, 15 de junho de 2016

Balneário Pedagógico de Vidago

Na passada 6ª feira, dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, decorreu a cerimónia de inauguração do Balneário Pedagógico de Investigação e Desenvolvimento de Práticas Termais de Vidago. Esta cerimónia contou com as ilustres presenças do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, do Presidente da Câmara Municipal de Chaves, António Cabeleira e do Presidente da União de Freguesias de VidagoArcossóSelhariz e Vilarinho das Paranheiras, Rui Branco. 

(Fotografia de: www.chaves.pt)

Neste dia, Vidago também recebeu o programa de entretenimento, em direto, "Grandes Manhãs" do canal de televisão Porto Canal, que decorreu entre as 10h00 e as 13h00. Agradeço, mais uma vez, o convite que me foi endereçado para a entrevista com o apresentador Ricardo Couto e com a companhia de outros amantes de VidagoFloripo Salvador e Sérgio Pereira.


(Fotografia de Pedro Alegria)

(Fotografia de Pedro Alegria)
Para aceder à terceira e última parte do programa, veja o video "Grandes Manhãs" 


No dia seguinte, por volta das 15h00, teve lugar no auditório do Balneário Pedagógico de Vidago, a exposição "Águas | Termalismo | Estância Termal de Vidago" e mesa redonda com Amigos de Vidago.

(Fotografia de Pedro Alegria)

(Fotografia de Pedro Alegria)

E por fim, antes da despedida a fotografia de grupo para mais tarde recordar.

(Fotografia de José Caeiro)

(Fotografia de Pedro Alegria)

Relembro que este balneário, para além de serviços de reabilitação e fisiatria, banhos, duches, vapores, aplicações de contraste, duche massagem, técnicas respiratórias, bem como uma panóplia de outros tratamentos termais, também contempla uma vertente pedagógica de investigação e de desenvolvimento de práticas termais no seu programa funcional.  

Esta obra foi financiada aproximadamente a 83% pelo ON.2 no âmbito do Eixo Prioritário II - Valorização Económica de recursos Específicos, Programa de Ação ECC_PROVERE-AQUANATUR.

Para mais informações sobre o Balneário, consulte o site do BPV

Não quero despedir-me sem agradecer à Câmara Municipal de Chaves, à União de Freguesias de VidagoArcossóSelhariz e Vilarinho das Paranheiras e à Vidagus Termas pelo convite para partilhar parte da minha colecção na exposição.

Um abraço e até breve...

Sem comentários: